a

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vistraxiti rtssa periculiser ex, nihil lab teger enim nequm lutpatetendis in mei meis an pericula.

Follow Us

“GUITAR SURPRISE” de Raúl Cantizano + Los Voluble

Raúl Cantizano (Sevilha, 1973) é um violonista inclassificável e único, um explorador dos limites do instrumento e de géneros musicais. A sua música, entre o flamenco, música ambiente, improvisação e rock, é experimental no sentido mais claro da palavra. Podemos ouvir a guitarra deste músico dentro e fora da lei do flamenco, iconoclasta e combativo nas suas gravações solo e em muitas colaborações. Como violonista, tem acompanhado e participado nos mais inovadores projetos de flamenco do século. XXI. Juntamente com Santi Barber, cria a fábrica experimental http://bulos.net , onde dirigem programas, desenvolvem laboratórios ou implementam processos mais performativos e experimentais, assumindo a gestão musical de múltiplos espetáculos de várias companhias de flamenco. Dirigiu, produziu e interpretou a banda sonora de NO, uma história de flamenco, um filme coral de flamenco realizado por Jose Luis Tirado, que marcou presença em vários festivais internacionais. Cria e também produz “Aquí polígono sul”, um videoclip musical reivindicativo realizado por Paco Baños com a participação de diversos artistas do bairro. Participa também no filme “Nueve Sevillas”, de Gonzalo García Pelayo e Pedro G. Romero. Entre as suas obras discográficas, destacam-se várias publicadas, como “ProscritosDF”, formação em duo, e o solo Solitaire Guitar Surpresa, mito e geologia dos Canti que leva ao vivo com o subtítulo “El baile de las cuerdas” e com o qual realiza inúmeros concertos em festivais nacionais e internacionais ao longo de 2019. No início de 2020 publica em formato single “Puro y Auténtico e BbobTango”. No início de 2021 colabora com a banda Seward no seu novo álbum #WePreferTwo e edita “Tiento Madera (fitas tsss)” com Marco Serratus. O seu último trabalho “Zona Acordonada”, um concerto audiovisual de guitarra flamenca preparado em conjunto com Los Voluble, estreado na XXI Bienal de Flamenco de Sevilla e apresentado em vários festivais, acaba de vir à tona com Discos la Castanya.

Los Voluble vêm produzindo sessões de dança ecléticas cheias de experimentação audiovisual ao longo de duas décadas. As suas misturas animadas e sujas combinam material de arquivo, música eletrónica e cinema ao vivo para se aproximar da sua reflexão sobre a heterodoxia do flamenco, da cultura cigana e do partido como ação política. Pedro e Benito Jiménez estão envolvidos com remixagem há mais de duas décadas: vídeo ao vivo, folclore remix digital ou político. Tanto em propostas mais pessoais como ‘Borderhack’, sobre migração e fronteiras, bem como em espaços mais coletivos, a sua contiínua colaboração com http://bulos.net (Santi Barber e Raúl Cantizano), as suas conhecidas obras com El Niño de Elche em ‘Raverdial’ e ‘En nombre de’; ou as suas colaborações com Rocío Márquez e Manuel León Moreno em ‘La Costilla de Rocío’ revelam a sua versatilidade e gosto pelo som e pela investigação e experimentação audiovisual e conceptual. No panorama espanhol, o Los Voluble está em uma categoria à parte, graças à sua incansável investigação da música popular vista no contexto de mudanças sociais e realidades políticas ” www.voluble.net.

No dia 27 de Dezembro, pelas 21h30, sobem ao palco do Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor para mais um magnífico espetáculo.

Reserve já o seu bilhete! – BOL

Para outros eventos e informações, consulte a página oficial do FIGG 2021.

https://www.facebook.com/figg2021/

 

Preço do bilhete – 10€

Este concerto faz parte da programação Mostra Espanha 2021 e é patrocinado pelo Ministério de Cultura e Desporto de Espanha