A Sociedade Musical de Guimarães organiza a segunda edição do Concurso Interno de Sopros e Percussão, promovendo o talento e a evolução dos nossos alunos. Este evento tem como objetivo incentivar a excelência musical e proporcionar uma experiência de palco aos participantes.
O concurso decorrerá em duas datas distintas, de acordo com a categoria instrumental:
- 22 de março de 2025 – Madeiras
- 29 de março de 2025 – Metais e Percussão
Os alunos foram divididos por categorias, consoante o seu nível de aprendizagem, desde a Iniciação ao Ensino Secundário. O júri avaliará critérios como técnica, interpretação e musicalidade.
Horários das Provas
As provas decorrerão durante o período da manhã, de acordo com o nível de cada participante. Os candidatos devem comparecer 30 minutos antes da sua prova.
22 de março – Madeiras
- 9h00 – Categoria E (5.º Grau)
- 9h45 – Categoria A (Iniciação I e II)
- 10h00 – Categoria B (Iniciação III e IV)
- 10h30 – Categoria C (1.º e 2.º Grau)
- 11h15 – Categoria D (3.º e 4.º Grau)
- 12h00 – Categoria F (Ensino Secundário)
29 de março – Metais e Percussão
- 9h30 – Categoria B (Iniciação III e IV)
- 9h45 – Categoria C (1.º e 2.º Grau)
- 10h30 – Categoria D (3.º e 4.º Grau)
- 11h15 – Categoria E (5.º Grau)
Os alunos participantes terão aqui uma oportunidade de demonstrar o seu talento e dedicação ao longo do percurso musical.
Desejamos a todos uma excelente prestação.