MÁXIMO KLYETSUN – Concerto Piano

A Sociedade Musical de Guimarães tem o prazer de apresentar o recital de piano do talentoso pianista português Máximo Klyetsun, a realizar-se no dia 7 de dezembro de 2024, pelas 18h00, no Salão Nobre da Sociedade Musical de Guimarães (Teatro Jordão).

Programa
O concerto contará com um programa deslumbrante, com obras-primas do repertório pianístico:

  • F. Chopin: Sonata n.º 2, Op. 35; Estudos Op. 10, nº 1 e Op. 25, nº 6; Prelúdios Op. 28 (nº 7-12); Noturno Op. 48, nº 1; Balada nº 3, Op. 47; Polonaise Op. 53
  • F. Liszt: Rapsódia Húngara S.244, nº 6

Sobre o Pianista
Nascido em Braga em 2006, Máximo Klyetsun é uma das grandes promessas da música clássica em Portugal. O seu percurso inclui estudos com renomados professores como Marian Pivcka, Marian Rybicki e Ângelo Martingo, em instituições de prestígio como a École Normale de Musique de Paris e a Universidade do Minho.

Com apenas 18 anos, Máximo já realizou recitais em cidades como Paris, Madrid, Roma, Ibiza e Lisboa, e colaborou com a Orquestra Sinfónica Esproarte sob a direção de Gustavo Delgado. O seu talento tem sido reconhecido com inúmeros prémios internacionais, destacando-se o 1.º Prémio no VIII Encontro Internacional de Piano Sardoal, 2.º Prémio no IMF Paris, e o título de “Melhor Português” no Concurso Internacional de Piano de Viseu (2023).

Além das competições, Máximo já foi membro do júri do XXV Concurso Internacional de Piano de Ibiza e participou em festivais de renome como o Festival Internacional de Música de Ibiza e o Festival Internacional de Música Espanhola em León.

Este evento representa uma oportunidade imperdível para os amantes da música clássica assistirem ao talento de um dos pianistas mais promissores da sua geração, num cenário intimista e inspirador como o Salão Nobre da Sociedade Musical de Guimarães.

Agradecemos desde já a atenção dispensada e contamos com a vossa presença.

Sociedade Musical de Guimarães
Departamento de Comunicação