A Sociedade Musical de Guimarães tem o prazer de anunciar o início da Temporada 2025 dos “Concertos à Quinta”, promovida pela Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá.
O ciclo inicia-se no próximo dia 24 de abril, às 19h00, no Salão Nobre da Sociedade Musical de Guimarães, com a atuação do Quinteto Primo, e prolonga-se até dezembro, com uma programação regular e de acesso gratuito.
Ao longo do ano, o público poderá assistir a sete concertos de elevada qualidade artística, protagonizados por solistas, agrupamentos de câmara e professores do Conservatório de Guimarães, com destaque para a estreia de obras encomendadas através de Open Call.
Calendário da Temporada 2025:
- 24 de abril – Quinteto Primo
- 29 de maio – Virgílio Oliveira (Fagote)
- 26 de junho – Pedro Filipe Peixoto Torga Ferreira (Piano)
- 25 de setembro – Quinteto de Sopros (Professores Conservatório de Guimarães)
- 30 de outubro – Quinteto de Metais (Professores Conservatório de Guimarães)
- 27 de novembro – Sexteto de Sopros (Professores Conservatório de Guimarães) | Estreia de obras – Open Call
- 18 de dezembro – Sexteto Quintessência
Esta iniciativa, promovida pela Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá, reforça a missão da Sociedade Musical de Guimarães na valorização da cultura musical, oferecendo ao público concertos regulares num espaço nobre e acolhedor.
